Edição: 02  

Porque optar pela certificação profissional?

Acreditado pelo Inmetro, o sistema de certificação em Acesso por Corda da Abendi cumpre todas as exigências da NR-35, que tornou obrigatório a certificação para trabalhar na área.

 
SAIBA MAIS
 
 

Novo centro de treinamento de Acesso por Corda

A instalação será em uma empresa de EPIs com cem anos de atividade.
A fabricante de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) MSA Training deve se tornar um novo Organismo de Treinamento (OT) da Abendi nos próximos dois meses e, futuramente, também poderá ser uma instalação externa para aplicação de exames de Qualificação de Acesso por Corda por meio do CEQ Abendi.

 
SAIBA MAIS
 
 

2° Encontro sobre Acesso por Corda

Desde que o Ministério do Trabalho decidiu criar uma lei para obrigar profissionais de acesso por corda a fazer treinamento na área, muitas dúvidas surgiram em torno das obrigações e atribuições descritas na NR 35. Para esclarecer esse assunto, a Abendi realiza no dia 16 de abril a segunda edição do Encontro sobre Acesso por Corda, no Hotel Comfort Suites Macaé, no Rio de Janeiro.

Voltado a profissionais autônomos e representantes de empresas, o evento apresentará a Abendi como Organismo de Certificação de Pessoas em Acesso por Corda, abordará os requisitos para se tornar provedor de treinamento, as diretrizes de ancoragem e o papel do N3 na análise de riscos.


Para mais informações, acesse: abendicordas.org.br/2_encontro.php

 
 
 

Competição reúne atletas internacionais

O Objetivo do evento é estimular o treinamento em Acesso por Corda

Pelo menos 40 equipes, de três pessoas cada, e mais mil visitantes devem participar do Petzl Rope trip América Latina 2015, uma competição de Acesso por Corda e Resgate, que acontece de 14 a 16 de agosto em Piracicaba, no interior de São Paulo.
Com o dobro de público do ano passado, o evento acontece pela segunda vez no Brasil, e tem como objetivo estimular o treinamento na atividade, aperfeiçoando, principalmente, as técnicas de segurança.

 
SAIBA MAIS
 
 

Descensor moderno aguenta até duas pessoas penduradas

Construído com componentes em aço inoxidável, a peça tem alavanca projetada para girar 360°, tornando o uso mais fácil e intuitivo.

Um equipamento capaz de sustentar o peso de até 240 quilos durante uma descida em corda.

 

 
SAIBA MAIS
 
 
 
abendinews.org.br abendinews.org.br abendinews.org.br Facebook: associacao.abendi Twitter: @abendi_end